terça-feira, 30 de julho de 2013

Magneti Marelli disponibiliza componentes do Free Choice

Fornecedora credenciada da Rede Âncora, a Magneti Marelli Cofap Autopeças, anuncia novidades para o câmbio automatizado Free Choice®, de seu desenvolvimento e fabricação próprias. A partir de agora, os proprietários de veículos equipados com o acessório tem garantido o acesso a componentes do sistema de acionamento robotizado, separadamente, ao contrário do que ocorria anteriormente, quando o conjunto tinha que ser substituído integralmente em caso de qualquer avaria.


Com a maior oferta de serviço e a comercialização das principais peças de reposição do Free Choice®, a expectativa é que o usuário tenha uma economia de até 30%. O Free Choice® é comandado por uma central eletrônica que indica no painel do veículo a ocorrência de qualquer avaria no sistema e permite a comunicação com o sistema de diagnose, que é a forma correta para análise e soluções de possíveis problemas. A análise é realizada por um scanner desenvolvido especialmente para o correto diagnóstico, manutenção e ajuste do sistema. É fundamental que a manutenção seja realizada por um profissional qualificado.

A rede autorizada Magneti Marelli da Grande São Paulo está recebendo treinamento técnico, que será ampliado gradativamente.

Sobre o Free Choice®
O Free Choice® é um conjunto agregado à caixa de câmbio convencional, e realiza automaticamente as trocas de marchas, gerenciado por uma central eletrônica dedicada, também desenvolvida e produzida pela Magneti Marelli. Estreou no mercado automotivo nacional em 2008, equipando o Fiat Stilo. Atualmente equipa a linha iMotion, da Volkswagen, Dualogic, da Fiat, além do modelo Agile, da General Motors.

Com a tecnologia o condutor pode escolher a maneira como quer dirigir: com trocas automáticas de marchas, nos modos econômico e/ou esportivo, ou com trocas manuais, através de um joystick no console central. O Free Choice® proporciona uma redução média no consumo de combustível em tráfego urbano de até 8%, quando utilizado no modo automático/econômico, assegurando, na mesma condição, redução na emissão de poluentes, especialmente de CO2, que pode chegar a até 8%.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Todo nosso respeito e admiração aos motoristas em seu dia!


A Rede Âncora aproveita o 25 de julho, Dia do Motorista, para desejar apenas felicidades no caminho de todos que seguem com fé e coragem pelas estradas da vida!

Aproveitamos para lembrar os 10 mandamentos do motorista defensivo. Garanta sua segurança e a de todos!

1. Conhecer as regras de circulação e obedecer às leis de trânsito.
2. Usar sempre o cinto de segurança
3. Não aceitar desafios nem provocações
4. Manter o veículo sempre em boas condições de uso
5. Prever as possibilidades de acidentes e ser capaz de evitá-los
6. Estar capacitado para decidir com rapidez
7. Conhecer o veículo que está dirigindo e saber como comandá-lo
8. Não dirigir cansado, sob efeito de drogas ou álcool
9. "Ver e ser visto"
10. Não abusar da autoconfiança

terça-feira, 23 de julho de 2013

Nakata lança amortecedores para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz

A Nakata, fornecedor credenciado Rede Âncora, oferece ao mercado de reposição amortecedores para diversos modelos de caminhões da linha Axor e ônibus O500 Articulado (de 2001 a 2013) e Articulado. Sua linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor está ampliando o número de itens para veículos pesados. Ela acaba de lançar modelos de amortecedores convencionais AC, para o mercado de reposição, destinados aos caminhões Mercedes-Benz.



Desta vez, a marca apresenta os amortecedores AC 36076 para os caminhões Mercedes-Benz Axor modelos 1933, 2035, 2040 e 2044 (de 2006 a 2013), aplicação dianteira, direita e esquerda. Para os veículos Mercedes-Benz Axor 2533, 2540, 2544, 2640 e 2644 (de 2006 a 2013), aplicação dianteira, direita e esquerda, são indicados os amortecedores AC 36077.

O AC 36080 é destinado aos veículos Mercedes-Benz Axor 3340, 3344 e 4140 (de 2006 a 2013). Também para aplicação dianteira, direita e esquerda. Há também lançamento de amortecedor para ônibus. O AC 36074 atende o Mercedes-Benz O500 Articulado (de 2001 a 2013), para aplicação direita e esquerda do eixo intermediário. Já o AC 36075 deve ser aplicado na parte traseira, à direita ou esquerda do modelo O500 Articulado e Urbano, enquanto o AC 45022, na parte dianteira, direita ou esquerda, no O500 Articulado e Urbano.

Os amortecedores de suspensão da Nakata contam com a certificação do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, tanto de veículos leves quanto os da linha pesada. Para serem homologados pelo Inmetro, os amortecedores passaram por um criterioso processo de certificação, seguindo as exigências estabelecidas pela norma NBR 13308/2010 da ABNT, sendo que todo o processo foi realizado pelo organismo de certificação internacional SGS ICS.

Você encontra os amortecedores Nakata no catálogo da Rede Âncora.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Caixa tem taxas especiais para o setor automotivo

Tempo bom para fechar negócio e trocar o carro: a Caixa Econômica Federal lançou nova ofensiva no setor de crédito automotivo, atualmente dominado pelas instituições privadas. De quinta-feira (18) a sábado (20), o banco público promoverá em concessionárias do país uma ação para divulgar suas taxas especiais --as condições são basicamente as mesmas que a instituição oferece em suas agências bancárias.

Segundo comunicado da Caixa, carros novos poderão ser adquiridos com juros de 0,75% a 1,51% ao mês e prazo de pagamento de até 60 meses. O consumidor, no entanto, deve comparar essas condições com as oferecidas pelos bancos ligados às montadoras, que estão oferecendo taxas atrativas principalmente para modelos que logo serão renovados.



Durante o período da campanha, gerentes da Caixa estarão em 525 concessionárias participantes. Os juros variam conforme a cota a ser financiada e o relacionamento do comprador com o banco, por exemplo. Não é necessário ser correntista da Caixa. De acordo com Jorge Pedro de Lima Filho, superintendente do setor de veículos da instituição financeira, o Banco PAN vai atuar em parceria para atender a esse perfil de cliente.

Carros usados com até dez anos de uso também poderão ser financiados, mas em outras condições (taxas maiores), informa a Caixa.

No ano passado, a o banco financiou a compra de mais de 60 mil veículos. No primeiro semestre de 2013, foram cerca de 45 mil financiamentos, considerando apenas as operações realizadas nas agências do banco. Somando com os contratos firmados pelo Banco PAN, a carteira de veículos da instituição atingiu o saldo de R$ 13 bilhões em maio deste ano, representando 10% dos financiamentos no segmento no país. Até o fim de julho, o volume deverá atingir mais de R$ 800 milhões de reais. 

Fonte: FOLHA DE S.PAULO 18/07/2013

terça-feira, 16 de julho de 2013

Anfavea divulga prévia do desempenho da indústria automobilística em 2013


Segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, o primeiro semestre de 2013 foi o melhor da história em licenciamento e produção de autoveículos.



A indústria licenciou nos primeiros seis meses deste ano 1,80 milhão de veículos, que representa alta de 4,8% quando comparado ao mesmo período de 2012. O mês de junho de 2013 fechou com 318,6 mil unidades comercializadas, acréscimo de 0,8% contra maio, que registrou 316,2 mil. Já em relação a junho do ano passado, a queda foi de 9,8%. A média diária de 15,9 mil veículos de junho de 2013 foi a melhor do ano.
“A base de comparação a partir deste mês ficará mais forte, pois o anúncio de duas prorrogações de desconto do IPI no ano passado, uma em maio e outra em agosto, ajudaram a alavancar as vendas naquele ano”, lembra Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea.
O licenciamento de caminhões em junho de 2013 também foi marcante para a indústria, com alta de 21,2% com relação ao mesmo mês do ano anterior e 8,5% com maio deste ano. No acumulado dos primeiros seis meses de 2013 as 74 mil unidades representam acréscimo de 6,8% contra mesmo período de 2012.

Este foi ainda o melhor mês de junho da história do setor automotivo em produção com um volume de 320,8 mil unidades, aumento de 15,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, com 277,8 mil. Em comparação a maio deste ano, o resultado foi de queda: 7,8%, com 348,1 mil veículos.

O acumulado do ano também teve um aumento significativo – com recorde histórico para o período. Nos seis primeiros meses de 2013 a indústria fabricou 1,86 milhão, com crescimento de 18,1% em relação ao mesmo período de 2012, com 1,57 milhão.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Definido o tema do dia Internacional do Cooperativismo 2013

“Empresas cooperativas continuam fortes em tempos de crise”. Este será o tema das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo 2013. A definição da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) oferece uma grande oportunidade para celebrar a diferença cooperativa. Comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho, em 2013 a data cai no dia 6. Será a primeira oportunidade após o Ano Internacional das Cooperativas para compartilhar as melhores práticas e realmente envolver os cerca de um bilhão de cooperados em todo o planeta.

      A escolha corrobora o que defende, já há algum tempo, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. Em diversas oportunidades, o dirigente do cooperativismo brasileiro defendeu o sucesso de cooperativas em momentos que assolaram a economia mundial. “Em meio a um momento delicado (referindo-se à crise mundial de 2008), as cooperativas mostraram à população o seu poder mitigador dos efeitos nocivos da crise que assolou as maiores potências mundiais. O crescimento experimentado pelo setor no período entre o final do ano de 2008 e o início de 2009, contrapondo todas as tendências da economia global, demonstrou a confiança da sociedade no nosso sistema. Hoje, no Brasil, localidades que possuem cooperativas ativas registram níveis de IDH até 12% maiores do que aqueles onde o cooperativismo ainda não está presente”, destaca Lopes de Freitas.

     A Rede Âncora acredita, que juntas, as 750 lojas associadas conseguem gerar mais lucros, inovar e qualificar o mercado de auto peças. Parabéns a todos que entendem a importância da Rede para o mercado.