quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dayco fornecerá produtos originais para motores VW 1.0 e 1.6 EA – 211

A Dayco fornecerá correia dentada (sincronizadora), correia da bomba de água e polias dampers para os modernos motores flex Volkswagen EA-211 1.0 L 12V de 3 cilindros e 1.6 L 16V de 4 cilindros, propulsores dos modelos 2015 dos veículos Up!, Nova Saveiro, Gol, Fox, Cross Fox, Parati, Voyage e Santana.
O VW Fox BlueMotion modelo 2014 já está no mercado com o motor EA-211 1.0 L 12V. Segundo a fábrica, é o motor mais moderno já produzido por ela no Brasil. Neste modelo, a Volkswagen utiliza em sua linha de montagem a correia dentada (sincronizadora) e a correia da bomba de água Dayco. Tanto o EA-211 1.0 L, como o EA-211 1.6 L que deverá estrear na Nova Saveiro, são motores econômicos e de menores emissões.
O 1.6 L gera potência de 115 cv movido a gasolina e 120 cv a etanol. Já o 1.0 L (999 cm³ de cilindrada) entrega 75 cv a gasolina e 82 cv com etanol.Além de ser o motor de 3 cilindros mais moderno produzido pela Volkswagen brasileira, o EA-211 1.0 L também é um dos mais modernos dentre os de 3 cilindros existentes no país, com bloco e cabeçote de alumínio, e comando de válvulas variável que otimiza o desempenho – sendo, ainda, o primeiro 1.0 L flex a dispensar o uso do tanquinho para partidas a frio.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Magneti Marelli Cofap Lança 70 Novos Códigos na Reposição

A unidade Aftermarket do grupo Magneti Marelli, divisão de negócios focada no mercado de reposição e segunda maior empresa do segmento no Brasil, apresentou, entre janeiro e março  70 novos códigos de produtos, ampliando um dos mais completos portfólios de autopeças do Brasil.
Os produtos foram lançados para veículos leves (carros de passeio) e pesados (caminhões e ônibus). São amortecedores, bandejas de suspensão, bobinas de ignição, cabos de vela, compressores de ar-condicionado, intercoolers, molas helicoidais, molas a gás e sensores de pressão absoluta. O mercado de motocicletas também foi contemplado com o lançamento de amortecedores e tubos internos para a suspensão dianteira.
Os novos componentes se aplicam em diversos veículos das marcas Agrale, Caterpillar, Chrysler, Citroën, Fiat, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, JAC, Kia, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot, Renault, Scania e Volkswagen.
A unidade de negócios Aftermarket da Magneti Marelli é a segunda maior empresa do segmento no mercado brasileiro e atua como plataforma de comercialização de 50 linhas de produtos, com uma das maiores e melhores redes de distribuição do mercado. Mais informações em no site da companhia.

Fonte: Novo Varejo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Affinia leva novidades para a Autopar



Entre os lançamentos exclusivos na Autopar, a fabricante apresenta kit de amortecedores da marca Nakata para grande parte dos veículos da frota circulante das principais montadoras do País.
A Affinia Automotiva, empresa especializada na fabricação e distribuição de autopeças para o mercado de reposição, estará presente na 7ª edição da Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, de 4 a 7 de junho, no Expotrade, em Pinhais, Curitiba/PR, com exposição de diversas novidades de suas marcas Nakata, Spicer e Wix.
Entre os destaques, a marca Nakata apresentará lançamentos exclusivos, como o kit parcial, composto por coifa de Santoprene e batente de poliuretano, e o kit completo, que reúne coifa, batente, coxim e, em muitos casos, rolamento. Em algumas aplicações, o kit é formado por batente e localizador, que substitui a coifa de Santoprene.
Serão lançados cerca de 170 itens, dirigidos a maior parte dos veículos circulantes das principais montadoras do País. “A linha de kit de amortecedores complementará a linha de amortecedores e contribuirá ainda mais para o aumento do portfólio de suspensão da marca Nakata”, ressalta a gerente de marketing da Affinia Automotiva, Sabrina Carbone.
A gerente explica que participar da Autopar é fundamental para estreitar o relacionamento com os reparadores da região e consolidar a marca, ainda mais, nesse mercado. “Por isso, vamos apresentar vários lançamentos, entre eles, o kit de amortecedores”, afirma.
Também serão distribuídos novos catálogos de produtos atualizados que facilitam a consulta de componentes e a equipe de profissionais garantirá atendimento técnico para orientação sobre produtos e aplicações.
O estande da Affinia é nº 48, localizado na Avenida 4, entre as Ruas H e I.
A Affinia disponibiliza para todo o mercado o catálogo eletrônico www.affinia1.com.br que possui o portfólio de produtos, com descrição de aplicações de todas as marcas da Nakata, Spicer e Wix, que permite a consulta atualizada de lançamentos e aplicações de forma simples e instantânea. Ao cadastrar os dados, é possível receber informações sobre lançamentos por meio e-mail. A central de atendimento pelo telefone 0800 707 80 22 também fornece informações sobre componentes e aplicações.



Sobre a Affinia:
A Affinia Automotiva, pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição. Com as operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva. Presente no Brasil desde 2004, possui amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios para atender veículos leves e pesados, com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix.
No mundo – Conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia.

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000/ 99905-7008

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ações em redes sociais garantem exposição da marca Nakata e aproximação com o consumidor

A fanpage da Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, marca da Affinia Automotiva, criada, em maio de 2012, já conquistou 130 mil curtidores e possui o maior índice de interação neste tipo de rede social no segmento de fabricantes de autopeças.

A página no Facebook da empresa possui uma média de 2 mil curtidores novos por semana e tem uma taxa de interação na média das 10 marcas principais no Brasil de maior relacionamento com os curtidores, segundo ranking da IndexSocial, empresa especializada em estudos relacionados às redes sociais. Esses resultados que a Nakata alcançou mostram o interesse do público em seguir a página do Facebook. “Para fidelizar e conquistar novos curtidores, temos como preocupação constante de manter o contato mais próximos com os fãs, oferecendo conteúdo atrativo e atualizado. Contamos com equipe que trabalha exclusivamente para a fanpage, tornando-a bem dinâmica”, afirma a gerente de marketing da Affinia Automotiva, Sabrina Carbone.

A empresa utiliza as redes sociais para se comunicar com o público, desenvolvendo várias ações para consumidores, reparadores e lojistas, oferecendo informações relevantes sobre produtos, aplicação e dicas de manutenção do veículo e setor automotivo.

Outro canal de comunicação que a Nakata tem adotado é o YouTube para orientar e esclarecer dúvidas dos motoristas, aplicadores e lojistas. Por meio de séries vídeos (“Meu carro bem cuidado”, “Vídeocast Nakata” e “De Mecânica para Mecânico”) disponíveis no YouTube, a empresa divulga dicas de manutenção do veículo para os motoristas, gestão e orientação sobre aplicação para lojistas e reparadores. “A iniciativa de produzir vídeos tem como objetivo prestar serviço ao proprietário do carro, ajudando-o a cuidar do seu automóvel, oferecendo dicas sobre manutenção adequada e preventiva, além de levar informação sobre produtos e práticas que auxiliam a gestão para lojistas e reparadores”, afirma Sabrina. Ela explica que a ideia de disponibilizar vídeos também é uma forma de criar um meio eficaz de manter os vários públicos bem informados, além de estreitar relacionamento e garantir mais exposição da marca. “Também criamos material para mecânico disponível para ser visualizado em salas de oficinas”, acrescenta Sabrina.

Para a gerente de marketing, o interesse dos internautas é estimulado não só pela exclusividade do conteúdo, mas também pela constante atualização da página. “As redes sociais permitem interagir melhor com consumidores e também reparadores e lojistas, aproximando a marca de clientes e profissionais do setor. É também uma ferramenta para trocar experiências e um canal de informação. A empresa interage também pelo Twitter.

Fonte: Nakata

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Volkswagen CC recebe o motor 2.0L TSI

O esportivo Volkswagen CC ganha nova versão no Brasil que será equipada com motor EA888 2.0 TSI, com turbocompressor, injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro e comando de válvulas variável na admissão. 

Segundo a VW, o motor desenvolve 211 cv de potência máxima a 5.300 rpm e torque máximo de 28,5 kgfm a 1.700 rpm. Também é equipada com transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas.

O motor EA888 2.0L TSI possui diversos recursos que colaboram para manter seu baixo peso e reduzir o atrito entre seus componentes. Entre esses recursos está o coletor de escapamento integrado ao cabeçote; os mancais de menor diâmetro e mais leves; novos rolamentos para as árvores de balanceamento; árvore de manivelas (virabrequim) com menor número de contrapesos – são quatro ao todo. O sistema de injeção direta de combustível tem 200 bar de pressão, com válvula wastegate eletro-eletrônica.

Já a transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas. As duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo. O câmbio pode ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca posicionada no console ou pelas borboletas (shift paddles) no volante.
A tração desta versão é dianteira, diferentemente da 3.6 V6, que é integral. Os demais aspectos construtivos do modelo foram mantidos, entre os quais se destacam a suspensão independente nas quatro rodas (tipo McPherson na dianteira, com braço inferior em “A”, e tipo Four Link na traseira), a direção com assistência elétrica Servotronic e a oferta da transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas.

 Volkswagen CC é produzido na fábrica da Volkswagen em Emden, no norte da Alemanha. A versão 2.0 TSI tem preço sugerido de R$ 146.990, enquanto a versão topo de linha equipada com o motor V6 de 3,6 litros FSI tem preço sugerido de R$ 186.850.

Fonte: O Mecânico