terça-feira, 4 de novembro de 2014

Nakata lança amortecedores para ônibus Mercedes-Benz

São mais de 32 aplicações destinadas à série de chassi O-500 para modelos fabricados entre 2001 e 2014. 
A Nakata está ampliando o número de itens em seu portfólio para veículos pesados, com os amortecedores convencionais destinados à série de chassi para ônibus O-500 da Mercedes-Benz, atendendo a várias versões fabricadas. São produtos para 32 aplicações de veículos fabricados entre 2001 e 2014.
Confira os códigos dos produtos para os modelos:

Modelo do veículo
Código
Aplicação
O-500 UA
AC 36074
Eixo intermediário, para aplicação traseira direita e esquerda
O-500 U e UA
AC 36075
Traseira direita e esquerda
O-500 M e MA
AC 36075
Dianteira e traseira direita e esquerda e eixo intermediário, traseira direita e esquerda
O-500 R, RS e RSD
AC 36075
Dianteira e traseira direita e esquerda. 

O-500 U e UA
AC 45022
Dianteira direita e esquerda.

 Todos os modelos fabricados entre 2001 e 2014. 
Os amortecedores de suspensão da Nakata contam com a certificação do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial tanto de veículos leves quanto os da linha pesada. 

Os amortecedores Nakata, destinados aos caminhões e ônibus, têm garantia de seis meses ou 50 mil kmPor isso, é importante guardar o certificado de garantia que vem na embalagem do produto e o reparador deve entregá-lo ao dono do veículo. 

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DAYCO LANÇA ITENS PARA O MOTOR SIGMA NA REPOSIÇÃO



Fornecendo as peças que equipam originalmente os motores Sigma 1.6 TiCVT, da montadora Ford, agora a Dayco também disponibiliza para o mercado de reposição os mesmos itens.

Com a mesma tecnologia e qualidade fornecidas para as principais montadoras do mundo, a Dayco lança para a reposição separadamente a correia, o tensionador e as duas peças juntas, compondo o Kit de Distribuição.

Produzidos desde 2009, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, os motores Sigma 1.6 TiCVT utilizam a correia dentada, o tensionador de distribuição e o damper (também conhecido como polia do virabrequim) que equipam os veículos New Fiesta 1.5 e 1.6, Focus 1.6 e New EcoSport 1.6, todos flex, também exportados para a Ford no México e Europa, onde são montados os modelos New Fiesta e EcoSport.

Os lançamentos podem ser aplicados em veículos fabricados a partir de 2009 e possuem os seguintes códigos Dayco:

Correia: 117SP220HT;
Tensionador: ATB1017;
Kit de Distribuição: KTB764.


A manutenção preventiva das correias e tensionadores deve ser feita a cada 30 mil km ou conforme a recomendação do manual de proprietário do veículo. 

EVOLUÇÃO DO CÂMBIO FREE CHOICE

A tecnologia Free Choice®, ou câmbio automatizado Dualogic, continua a evoluir, sempre priorizando a segurança e o conforto, tanto no software como no hardware, ambos desenvolvidos pela Magneti Marelli e, agora, com maior capacidade de processamento e memória. A principal novidade é o acelerômetro, componente introduzido no hardware da TCU (Unidade de Gerenciamento do Kit Free Choice®), capaz de reconhecer quando o veículo estiver em uma via inclinada, suavizando a arrancada em rampa. Além disso, dependendo dos sinais de aceleração lateral, as trocas de marcha no modo automático podem ser desabilitadas durante as curvas.

A tecnologia conta ainda com as funções Creeping, que coloca o carro em movimento em situações de baixa velocidade e sem o pedal de freio acionado, minimizando, dessa forma, a necessidade de que o condutor toque o pedal do acelerador, facilitando manobras de estacionamento e garantindo mais conforto no tráfego lento das grandes cidades, e Auto Up-shift Abort, que garante ultrapassagens mais seguras ao “perceber” a intenção de manobra do condutor e proporciona respostas mais rápidas ao comando do acelerador.