terça-feira, 26 de maio de 2015

Seminário Estadual “Força Âncora” estreia com sucesso

A série de seminários estaduais Força Âncora iniciou neste fim de semana (25 e 26/04) com muito sucesso, reunindo um público de aproximadamente 200 participantes, entre proprietários e funcionários, de 24 lojas associadas. O primeiro dos 15 eventos que a Rede vai promover entre abril e agosto deste ano foi realizado em Fraiburgo, SC, com um clima de diversão e intercâmbio de conhecimentos e ideias.

No sábado, os participantes foram recepcionados com uma apresentação sobre a Rede Âncora pelo presidente executivo, Ogeny Pedro Maia Neto. Ele destacou a importância de valores como associativismo e parceria, bem como o impacto dessa ideologia para o crescimento da Rede. Maia Neto falou ainda sobre as expectativas positivas para os próximos anos e o papel dos associados para que a Âncora permaneça em desenvolvimento contínuo no mercado de reposição automotiva. A noite foi fechada com a peça “A Incrível Arte de Vender” (da cia Seu Chico Teatro e Treinamento Corporativo), que encena o cotidiano do comércio de forma superdivertida, trazendo uma reflexão sobre conceitos de atendimento, relacionamento e vendas.

O domingo foi reservado para treinamento e palestras de diferentes indústrias do setor. A programação foi iniciada com Paulo Roberto Kroich, da Vocare, que conduziu uma capacitação sobre vendas e atendimento, com dinâmicas e muito conteúdo. Em seguida, Paulino Sanches Domingos, consultor técnico da Radiex (parceira da Rede Âncora no desenvolvimento das linhas Car+ e Truck+) falou sobre a marca própria, abordando especificidades e tirando dúvidas. Houve ainda apresentações da Sachs, TRW, Delphi e Fras-le. Além de explicar sobre as respectivas empresas e produtos, todos os palestrantes abriram espaço para questionamentos do público, promovendo assim uma maior interação.


No final da tarde, houve o encerramento da programação, com distribuição de brindes e um coffee break. A CJ Automotiva foi premiada com um kit exclusivo por levar o maior número de participantes ao evento – foram 34 pessoas representando as quatro lojas CJ, situadas em Fraiburgo, Curitibanos, Lajes e Caçador.