sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Conheça os 11 melhores lugares para se viajar pelo Brasil.


Quem não gosta de viajar? Escolher um destino, planejar passeios que podem ser cheios de cultura ou fazer um tour gastronômico, arrumar as malas e partir rumo ao lugar. Sem dúvidas é um experiência que agrada todos os gostos.
No Dia Mundial do Turismo, separamos os 11 melhores lugares no Brasil para quem quer viajar. Muitos destes já são velhos conhecidos por algumas pessoas, são cartões postais e cenários de novelas e filmes.

1 – Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu (PR):
Localizado no estado do Paraná, está na lista das sete maravilhas naturais do mundo. As quedas d’água dividem o Brasil, da Argentina e Paraguai. 
O parque foi criado em 1939 e é dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. O parque protege uma ampla biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras.
As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu e tem até 80 metros de altura, com uma largura de 2780 metros.  Sua vazão média fica em torno de 1500 m³ por segundo, variando de 500m³/s nas ocasiões de seca a 8500 m³/s nas cheias. O volume maior de água ocorre entre os meses de outubro a março.



2 – Florianópolis (SC):
Conhecida como Floripa ou Ilha da Magian, Florianópolis é capital do estado de Santa Catarina. Banhada pelo Atlântico, o número de praias chega a ser uma exagero, uma grande oportunidade para quem gosta da natureza e belas paisagens.
A ilha oferece praias para todos os tipos de visitantes, desde aquelas movimentadíssimas como Jurerê e Praia da Joaquina, como as semidesertas onde só é possível chegar depois de uma trilha de 300 metros, nessas o naturismo é opcional.


3 – Paraty (RJ):
Com ares colonial, a cidade de Paraty é cercada de história e cultura, o lugar sedia a FLIP (Festa Literária de Paraty), que, a cada edição, se confirma como uma dos eventos literários mais importantes do país.
A cidade encanta pelas suas belezas naturais e pelo seu estilo arquitetônico, que preserva até hoje os casarões históricos que faz com que as pessoas voltem a épocas antigas. O centro histórico de Paraty é um lugar indispensável, mas quem gosta de aventura também se delicia, Paraty tem o maior parque de arvorismo do Brasil, com 5 percursos com níveis de dificuldade diferenciados.


4 – Ouro Preto (MG):
A cidade que participa do Circuito do Ouro, conhecida e nomeada por ser a cidade do poderoso minério de cor escura, muito garimpado no século 18, Ouro Preto está entre os destinos mais procurados de Minas Gerais.
Uma cidade pacata, onde a arte é presente em quase todas as ruas e praças, assim como suas construções são tombadas como Patrimônio Histórico.


5 – Pantanal (MT e MS):
Um santuário ecológico para quem quer visitar uma infinidades de animais selvagens sem grades e jaulas. É a maior planície alagável do planeta, onde o visitante descobre que está em uma região singular do País.
Localizado nos estados do Mato Grosso (Pantanal Norte) e Mato Grosso do Sul (Pantanal Sul), é regido por ciclos de cheias e secas, tem aventura para todos os gostos. No período de estiagem é a melhor época para se observar os animais pantaneiros, como jacarés, aves, onça-pintada. Já na época de cheias, é o ideal para quem está em busca de mais aventuras.


6 – Jalapão (TO):
É um verdadeiro Rally. O lugar é para quem gosta de aventura e de fortes emoções. O calor chega fácil aos 35ºC, as pessoas usam caros 4x4 e mosquitos ‘devoram’ as pessoas. As trilhas são esburacadas, não sinalizadas e com muita poeira.
Mesmo com tantos ‘problemas’ o parque abriga uma vasta variedade de atrações belas. Cachoeiras, piscinas naturais, prainhas, dunas e fervedouros, fazem do Jalapão um dos destinos mais procurados por quem gosta de aventuras. Quatro dias é o tempo mínimo para se conhecer todo o parque.


7 – Chapada Diamantina (BA):
O seu forte são as trilhas. O Parque conta com muitas cachoeiras, como é o caso da Cachoeira da Fumaça, uma das maiores quedas do país, com 380 metros de altura. É um lugar para aventuras radicais, rapel e caminhadas por trilhas. A Chapada Diamantina é conhecida pelas cavernas. A de maior fama é a Torrinha, com uma grande diversidade de formações espeleológicas, como as agulhas de gipsita e as flores de aragonita, formadas após centenas de anos de transformações na rocha. Essa gruta disputa os olhares dos viajantes com outra, a Lapa Doce, terceira caverna do país em tamanho, que se estende por quase 18 quilômetros.


8 – Lençóis Maranhenses (MA):
Dunas a perder de vista, areia fofa e branca, lagoas azuis, parece miragem, mas não é! Parque Nacional de Lençóis é um lugar que parece realmente uma miragem.
Com uma área de 155mil hectares – equivalente a 155mil campos de futebol – o parque abrange 3 municípios do estado do Maranhão. Apesar de receber milhares de turistas, o parque não tem infraestrutura de destinos badalados, você não encontra quiosques, cadeiras trilhas e muito menos banheiros.
Exatamente por não oferecerem estrutura ao turista, explorar os Lençóis não é tarefa para qualquer um. É preciso disposição, fôlego e, acima de tudo, vontade de se deixar surpreender.


9 – Maragogi (AL):
Com praias paradisíacas, Maragogi dá a sensação ao seu visitante de estar no Caribe. Sua fama vem das piscinas naturais, que ficam cerca de 6km da praia e se formam em alto mar por conta dos arrecifes de corais. Porém o passeio só é recomendado quando a maré está baixa.
Em Maragogi não tem tempo ruim. O clima é perfeito o ano todo, a temperatura média anual da cidade é 27ºC. Uma boa dica é ficar de olho na lua. O período de lua cheia e lua nova são os que registram as marés mais baixas.


10 – Jericoacoara (CE):
Um dos pontos altos de Jericoacora é a Lagoa Azul, conhecida por ter águas cristalinas e redes dentro d’água para receber os turistas. A Pedra Furada também é um lugar que vale a visita.
Mas em tudo você deve prestar atenção, por ser uma cidade que sobrevive do turismo, os preços não costumam ser amigos e muitas vezes o turista acaba gastando sem necessidade.


11 – Amazônia (AM):
Eleita uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a Floresta Amazônica foi por muito tempo um destino para gringo. A falta de estrutura dos hotéis e dos meios de transporte somada as passagens aéreas caras, espantavam os viajantes.

A Amazônia está bem longe de ser um destino barato, porém há opções para todos os gostos. E não se preocupe, você não será devorado pelos mosquitos, o Rio Negro é ácido e por isso os insetos não se proliferam. Os principais meios de hospedagem no Amazonas costumam incluir focagem (passeio de observação) de jacaré, caminhada pela mata, visita a uma comunidade indígena, pesca de piranha, ida ao encontro das águas e passeio para ver o boto cor-de-rosa.   

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Leia a entrevista do Presidente da Rede Âncora, Ogeny Maia, ao Jornal Oficina Brasil

O presidente da Rede Âncora concedeu uma entrevista ao Jornal Oficina Brasil, onde falou sobre  o futuro da Rede, investimentos e novos projetos. Confira a entrevista na integra abaixo:

Rede Âncora projeta expandir sua área de atuação e chegar em 2016 com mil lojas

Associação de autopeças possui 750 lojas em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal

Inspirado no modelo das redes de varejo utilizado nos EUA e Europa, um grupo de doze empresários criou a Rede Âncora, uma associação de comerciantes de autopeças com abrangência nacional. A empresa, que está em constante crescimento, planeja ampliar os serviços oferecidos em grande parte do país para atingir um volume considerável de compras, permitindo diminuir custos e aumentar os benefícios oferecidos aos seus associados.
Para atender o público cada vez mais exigente e estar no ritmo da evolução do mercado de reparação automotiva, a Rede anuncia novos investimentos para chegar em 2016 com 1000 lojas associadas, nos Estados em que já atua.
Segundo o presidente da Rede Âncora, Ogeny Pedro Maia , a empresa também está trabalhando para até 2020 levar a Rede para todo o país, sempre mantendo a qualidade nos serviços e atendimento ao cliente.
“Na Rede Âncora, empresas que antes eram concorrentes tornam-se aliadas estratégicas e passam a trocar informações em gestão, marketing e tecnologia de produtos. Essa ação transforma o concorrente em um parceiro de negócios, por isso o associativismo tem se revelado uma ótima opção de sobrevivência e crescimento”, afirma Ogeny.
A empresa conta com 750 lojas, que disponibilizam produtos e serviços em 15 Estados, além do Distrito Federal, nas linhas leve e pesada. O sistema de compras da Rede é totalmente informatizado, permitindo acesso a mais de 100 mil itens, entre peças e acessórios, 24 horas por dia. Os pedidos são atendidos, em grande parte, por meio de pronta entrega através dos centros de distribuição regional.
Em entrevista ao Jornal Oficina Brasil, o presidente da Rede Âncora relata sobre a trajetória da empresa, as estratégias adotadas para que os participantes sejam mais competitivos no mercado e os projetos de ser a melhor rede de distribuição de autopeças da América Latina.

Jornal Oficina Brasil – Relate como foi construída a história da Rede Âncora, no decorrer dos seus 16 anos de existência.

Ogeny Pedro Maia  - A Rede Âncora Brasil foi criada em 21 de maio de 1998 em São Paulo-SP, quando doze empresários uniram-se com o objetivo de elaborar soluções conjuntas para a administração de suas empresas. Hoje, após 16 anos de atuação no mercado brasileiro, é a maior associação de comerciantes de autopeças do País e a única com abrangência nacional.
A empresa passou por quatro fases durante sua implantação. A primeira delas foi entre 1998 e 2002, em que as decisões eram centralizadas em um único Estado. Em 2002 iniciou um novo formato, no qual havia a autonomia total dos Estados, funcionamos dessa forma até o ano de 2006. Em 2007-2010 trabalhamos com as decisões democráticas com padronização Nacional. Nossa quarta fase iniciou em 2011 e está vigente até hoje, nesta implantamos a cultura do planejamento estratégico de médio e longo prazo.

JOB – Quantas lojas a Rede possui?

Ogeny - Congregando 750 lojas de autopeças, nas linhas Leve e Pesada, a Rede Âncora está presente em 15 Estados e no Distrito Federal. Sua estrutura conta com 16 centros de distribuição regionalizados, onde é possível encontrar amplo estoque para pronta entrega; um sistema web para pedidos 24 horas, com mais de 130 mil itens cadastrados; e parceria com 100 grandes fábricas. O número de pontos de venda e o volume de negócios fazem dela a maior rede, em seu segmento, no País.

JOB - Qual é o caminho para quem deseja se associar?

Ogeny – Para se tornar um associado, o interessado deve acessar o site www.redeancora.com.br e no link Fale Conosco selecionar o setor Comercial ou entrar em contato com o Centro de Distribuição do seu Estado.

JOB - Quais são os objetivos destas lojas no setor da reparação automotiva?

Ogeny - O objetivo é ter capilaridade em todos os locais em que existe a Rede Âncora, criar sinergia com o reparador oferecendo um mix de produtos variados. Cada região tem uma especificidade e os lojistas em seus pontos de vendas conhecem isso a fundo.

JOB - Qual é a importância da oficina independente para a Rede Âncora?

Ogeny - A oficina independente é importante para a Rede Âncora. Elas buscam produtos nas lojas, e têm carência de informação, garantia, procedência e qualidade.
A Rede Âncora, através de seus lojistas, leva informação e preço justo, além de garantia e assistência técnica. Nós oferecemos aos nossos parceiros reparadores atendimento rápido, qualificação e diversidade de produtos disponíveis nas lojas associadas, parcelamento via cartão de crédito e acesso à assistência técnica da indústria.

JOB – Quanto à concorrência em relação às concessionárias. Quais são as estratégias da empresa para vencer esse desafio?

Ogeny – Nós atendemos uma fatia do mercado que tem veículos acima de quatro anos de uso e, portanto, fora da garantia.
Nossa estratégia é fortalecer nossos lojistas com treinamento aos balconistas, estoquistas e com ferramentas de gestão de negócios para fornecer produtos de qualidade com preço justo aos seus clientes.

JOB – Qual é a importância da qualificação profissional dos reparadores para a Rede Âncora?

Ogeny – É muito importante a qualificação dos reparadores, principalmente para a boa aplicação das peças adquiridas e atendimento aos clientes. Por esse motivo orientamos que as lojas associadas, em conjunto com as fábricas, promovam diversos cursos de atualização e convidem o cliente reparador a comparecer nos locais onde são aplicados cursos e treinamentos de desenvolvimento profissional.
Temos uma comissão, desenvolvendo um projeto de redes de serviços para as lojas de linha pesada, para atender ao frotista a nível nacional. Para os reparadores em geral estamos construindo uma solução que levará a integração do lojista da Rede Âncora na plataforma móvel, facilitando a compra de peças.

JOB – Como está o programa da Universidade Âncora?

Ogeny – O projeto Universidade Âncora está em processo de implementação dentro dos Centros de Distribuição e após será estendido para as lojas.
Nosso objetivo com esse projeto é oferecer ao associado a oportunidade de ter acesso a treinamentos de gestão, marketing, técnicas de vendas entre outros cursos, que entendemos ser importantes para o associado, a fim de estimular o bom desenvolvimento do negócio.
O colaborador escolhe o módulo e recebe treinamento em dias específicos, realizando uma prova e recebendo uma nota e certificado de conclusão. O projeto para as lojas terá início em 2015.

JOB - Em novembro, acontece a Convenção Nacional de Lojistas organizada pela Rede Âncora. O que significa este evento e quais são as suas expectativas?

Ogeny – A convenção anual da Rede Âncora acontece nos dias 27 a 30 de novembro. O evento já é um sucesso pela sua adesão. Até o momento, já contamos com mais de 500 participantes, que irão vivenciar a maior convenção do gênero já realizada neste país.
Na nossa convenção, o associado e sua família se hospedam num aprazível resort cinco estrelas, à beira de uma praia maravilhosa da Bahia, e tem a presença no palco e fora dele dos Presidentes e Diretores das mais importantes indústrias de autopeças do Brasil, como Affinia, Magneti Marelli e TRW, entre tantas outras.
O evento conta com painéis de debate, workshops, palestrantes, apresentações das ações da diretoria executiva, reunião do conselho deliberativo e todos os associados bem-sucedidos para compartilhar experiências.
Um dos objetivos da convenção é compartilhar o sucesso, pois muitas vezes são nos momentos de descontração, entre as palestras, que trocamos informações que podem ser valiosas para o futuro dos nossos negócios.
Para participar o associado, indústrias e os lojistas, que têm interesse em conhecer a Rede, devem entrar no nosso site: www.redeancora.com.br, clicar no banner “Tô Indo Viagens” e faça a sua inscrição.

JOB - Quais são os principais planos e investimentos para 2014?

Ogeny – O ano começou com muitas novidades para a rede e seus parceiros, dentre elas, destaca-se o novo plano de marketing integrado Rede Âncora. Em 2014 escolhemos concentrar os investimentos em ações de marketing, para fortalecer o vínculo com os nossos fornecedores e dar visibilidade à marca junto aos nossos lojistas e clientes, como: feiras, kit institucional para novas lojas, padronização de uniformes e fachadas, investimento em mídias eletrônicas, marketing digital, campanhas promocionais no PDV, convenção nacional, informativo Semana em Foco, Revista Âncora News, Rádio Âncora e o mais novo investimento, a TV Âncora.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Conheça a primeira loja a instalar a TV Âncora

A TV Âncora já está no ar e a primeira loja a instalar a novidade foi a Autopeças Alvorada, em Alvorada/Rio Grande do Sul. Parabéns a toda a equipe. 


Você também quer a Tv Âncora na sua loja? Basta seguir o passo a passo abaixo

1° - Para ter a TV Âncora na sua loja, você deverá ter uma tv de qualquer dimensão LCD, LED ou Plasma e cabos de VGA ou HDMI (Sugerimos tvs acima de 32”).

2° - Para instalar a TV (player), você deverá ter um computador com HD maior que 50GB de espaço livre, processador, igual ou superior dual core, memória de 2GB, uma placa de vídeo de 265MB, e Windows XP, Vista, Seven ou 8.

3° - Após ter todos esses equipamentos, deverá acessar esse link: http://migre.me/kPzoZ e baixar todos os pré requisitos.

4° - Nesta Máquina instale o TeamViewer, para fornecer acesso remoto, que pode ser baixado neste link: www.teamviewer.com

5° - Para concluir a instalação, envie a ID e senha que será exibida na tela do TeamViewer para suporte@tvplayer.com.br


Pronto, a TV Âncora está instalada!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Nakata lança amortecedores para veículos GM

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, lança amortecedores para veículos da marca GM – Cobalt, Onix, Novo Prisma, Sonic e Spin.
Os amortecedores complementam a linha de produtos da marca, ampliando ainda mais a cobertura. “A Nakata está constantemente investindo em novos itens para atender a demanda, garantindo aumento constante da linha de componentes de suspensão”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Há mais de 50 anos no Brasil, a Nakata, que pertence à Affinia Automotiva desde 2004, e também detém as marcas Spicer e Wix, conta com portfólio diversificado de produtos, inclusive para veículos pesados.
A marca também oferece suporte por meio de catálogos eletrônicos de peças www.affinia1.com.br, além dispor de central de atendimento para sanar dúvidas 0800 707 80 22.
Confira os códigos dos novos amortecedores para aplicação
Cobalt:
HG 31213: 01/2012 a 12/2014 - traseiro direito e esquerdo
HG 33087: 01/2012 a 12/2014 - dianteiro direito
HG 33088: 01/2012 a 12/2014 - dianteiro esquerdo

Onix e Prisma:
HG 31214: 01/2012 a 12/2014 - traseiro direito e esquerdo
HG 33089: 01/2012 a 12/2014 - dianteiro direito
HG 33090: 01/2012 a 12/2014 - dianteiro esquerdo

Sonic:
HG 31215: 01/2012 a12/2014 - traseiro direito e esquerdo
HG 33091: 01/2012 a 12/2014 - dianteiro direito
HG 33902: 01/2012 a 12/2014 - dianteiro esquerdo   
Spin:
HG 31212: 01/2012 a 12/2014 - traseiro direito e esquerdo
HG 33085: 01/2012 a 12/2014 - dianteiro direito
HG 33086: 01/2012 a 12/2014 - dianteiro esquerdo

Sobre a Nakata:
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.  Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br.
 No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ANRAP intensifica disseminação da remanufatura em debates

ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, intensificou a disseminação do conceito da remanufatura nas recentes edições do Workshop “Remanufaturados, A Vez do Brasil” promovido pela associação no SENAI-Ambiental, Rio de Janeiro e na Autopar, Pinhais/Curitiba. Um balanço dos últimos eventos apontou que os debates deram ênfase à diferenciação e vantagens dos produtos remanufaturados em relação às peças recondicionadas e reparadas para a aplicação automotiva.
 
O encontro da ANRAP no SENAI Ambiental-Tijuca, Rio de Janeiro fez parte da programação oferecida pela 80a Feira do Conhecimento, promovida (20/05) pelo Maxxi Training – distribuidor do conhecimento do Grupo DPaschoal. Já na Autopar (4 a 7/06) em Pinhas/Curitiba, a ANRAP realizou workshop e participou como expositor em parceria com o Sindirepa-Paraná.
 
“Reunimos em nossos encontros fabricantes, frotistas, aplicadores, mecânicos e representantes importantes do setor”, disse Jefferson Germano, presidente e membro da ANRAP e gerente de aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina. “Ao falar diretamente com esse público, podemos identificar o nível de conhecimento atual do mercado sobre o processo de remanufatura de autopeças. É notável, a importância de intensificarmos a disseminação do conceito e vantagens do remanufaturado visando uma manutenção automotiva de qualidade e apoio à sustentabilidade global”.
 
Segundo Germano, por meio dos debates a ANRAP tem esclarecido como encontrar produtos remanufaturados, avaliar o casco das peças usadas, compartilhar técnicas de diferenciação diante das práticas de recondicionamento e reparação existentes, além de abordar leis do setor e questões de logística reversa. “O casco das peças usadas, ou seja, com vida útil já atendida, são a matéria-prima do processo de remanufatura. Devolvê-los para o fabricante original é essencial a fim de reinseri-lo no processo produtivo e contribuir para o descarte correto de itens desgastados sem prejudicar o meio-ambiente”.
 
Para a ANRAP, o usuário precisa estar ciente da peça que está utilizando na manutenção do seu veículo, não apenas para estender a durabilidade do produto mas, principalmente, para garantir a segurança de seus ocupantes. A associação ressalta que o processo de remanufatura do produto é realizado dentro das instalações do fabricante original. “Só o fabricante detém o conhecimento para reconstituir a peça dentro dos padrões tecnológicos de produção e deixá-la “nova de novo”, com garantia de originalidade, procedência e suporte técnico da fábrica”, completou Jefferson.
 
Já no processo de recondicionamento, a peça defeituosa não passa por uma avaliação criteriosa para identificar quais itens necessitam ser reparados. Com isso, apenas os componentes defeituosos são substituídos por outros de procedência duvidosa e, caso o defeito da peça ainda persista, não há um suporte técnico devido e confiável. O mesmo acontece no processo de reparação. Em ambos os casos, o produto é simplesmente consertado sem seguir quaisquer normas tecnológicas ou processos seguros de produção. Esta origem duvidosa reduz, consideravelmente, o tempo de uso do veículo e expõe os usuários a riscos de acidentes. Hoje, o interessado em devolver o casco da peça usada ao fabricante original pode contatá-lo por meio do site da associação, em www.anrap.org.br.
 
Durante a Autopar, Pinhas/ curitiba, a ANRAP recebeu do Sindirepa-Paraná uma premiação como reconhecimento às boas práticas da associação no setor, em particular aos mecânicos. “Acreditamos na estrutura operacional e nos benefícios gerados ao nosso mercado através dos trabalhos da ANRAP realizados ao longo dos últimos anos. A transparência nas ações da associação traduz a integração de seus dez fabricantes associados, reunidos com objetivos comuns: aperfeiçoar a qualificação da reparação automotiva e disseminar o conceito da remanufatura de autopeças no nosso país”, destacou Wilson Bill, presidente do Sindirepa-Paraná.

Fonte: Segs

terça-feira, 29 de julho de 2014

Confirmada a participação do presidente da Affinia South América

Mais um nome de peso para o setor automotivo foi confirmado na 1º Convenção Nacional Rede Âncora, que acontecerá na Costa do Sauípe, BA. Jorge Cerveira Schertel, é Presidente da Affinia South América, e vai participar do Ciclo de Debates, que acontecerá dia 29 de novembro, na Costa do Sauipe. 

Schertel é formado em Administração de Empresas pela PUC do Rio Grande Do Sul e possui extensão em diversas áreas administrativas. Antes de assumir a presidência da Affinia South América, em 2011, iniciou sua carreira em 1971, quando ingressou a Dana Albarus S/A, em Porto Alegre. Dentro da empresa teve a oportunidade de viajar para a sede de Dana em Forty Wayne, em Indiana, e na Dana Corp. em Toledo, Ohio, ambas nos Estados Unidos, para integrar a divisão de Eixos Diferenciais.

Quando a Dana foi adquirida pelo Cypress Group em nível global, Schertel foi convidado a dirigir a Affinia Automotiva do Brasil na posição de Vice-presidente e Gerente Geral Brasil. Em 2006, conquistou a posição para a América do Sul e em 2008, assumiu a Vice-presidência da Comercial Distribuition South América, ficando responsável por todas as operações da Affinia South América.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

A DAYCO FARÁ LANÇAMENTOS NA FEIRA CEARENSE AUTOP 2014



A Dayco estará presente na Autop 2014, feira que acontecerá em Fortaleza de 5 a 9 de agosto. No país, trata-se de uma das maiores mostras focando autopeças, motopeças, acessórios, equipamentos e serviços, onde acontecerão lançamentos de produtos e novas tecnologias.
Em seu estande, a Dayco Brasil fará lançamentos de correias, tensionadores e polias para o mercado de reposição, assim como apresentará seus produtos já tradicionais no setor, além de peças que deverão interessar um público especificamente técnico, como as fornecidas para as linhas de montagem da Ferrari, Aston Martin e Jaguar.

Nesta Autop, à exemplo do que realizou na última Autopar, a Dayco promoverá seu novo site e um novo catálogo Web (demonstrado por um totem touch). Outra atração: testes de conhecimentos gerais (Quiz) sobre a empresa para os visitantes. Por meio de perguntas e respostas de seus produtos no mercado, os participantes concorrerão a diversos prêmios.
Fonte: Marco Antonio Lellis - Assessor de Imprensa Dayco Brasil
Foto: Divulgação