quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vai viajar? Veja algumas dicas de manutenção para ter uma viagem segura

As férias mais que aguardadas chegaram e você planejou uma bela viagem com a família. Para que tudo aconteça sem maiores problemas, não esqueça que a revisão do carro e alguns outros cuidados são peças importantes dentro deste planejamento.

Anote algumas dicas para ter uma viagem segura:

- Antes de cair na estrada, faça uma revisão completa (pneus, óleo, freios, extintor, etc) ainda que você siga as ordens de manutenção recomendados pelo fabricante.

- Tome cuidado para não levar bagagem em excesso. Se estiver muito carregado, aumente a calibragem dos pneus para dar mais estabilidade ao veículo. Cuidado com objetos soltos, pois podem apresentar altos riscos à você e sua família.

- Use sempre a direção defensiva e fique sempre atento aos movimentos dos outros carros para evitar acidentes. Mantenha sempre uma distância mínima dos demais veículos, use as setas de ultrapassagem e respeite sempre a sinalização e os limites de velocidade.

- Se a viagem for internacional, preste atenção nas exigências de documentação (do carro e dos passageiros).

- O uso de cadeirinha é obrigatório para crianças de até 7 anos e meio. Bebês de até 1 ano devem ser transportados no bebê conforto virado para o banco traseiro do carro. De 1 até 4 anos devem usar cadeira de segurança voltada para o banco da frente e dos 4 até os 7 anos e meio, a criança deverá usar o assento de elevação. Independente da idade, todas as crianças (e adultos) devem utilizar o cinto de segurança.

- Calcule sempre os valores a serem gastos com combustível e pedágios, para não ser pego de surpresa com valores a mais que não foram contabilizados. Para ajudar na conta, o site Mapeia pode te ajudar.

- Conheça bem o roteiro de viagem que você planejou fazer. O site Viaje Aqui pode te ajudar a calcular a distância entre as cidades e ao mapa rodoviário.

Aproveite as dicas e boas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário