sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Novidade Nakata!

Atenção, novidade fresquinha da Nakata!

Já está disponível na gama de produtos Nakata três novos terminais axiais para veículos Renault Duster, Kia Soul e Nissan Grand Livina, Livina e Tiida. Importantes componentes do sistema de direção, devem ser revisados uma vez por ano e substituídos quando avariados.

Você encontra os produtos em nosso catálogo no www.redeancora.com.br


Dica Técnica da Spaal


Confira a dica técnica da Spaal: 


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Magneti Marelli Motorsport: 2013 em uma corrida



Na Fórmula 1, todos os carros usam injetores de combustível criados sob medida pela Magneti Marelli Motorsport. A Magneti Marelli fornece também o sistema de recuperação de energia cinética na frenagem, o KERS, para os top team, desenvolvendo com primazia componentes estratégicos como o motogerador, o inversor e o controle eletrônico das baterias.
O sistema de telemetria WI-FI V2X Racing testado pela primeira vez em 2012, é usado para a transmissão de informações dos carros para os boxes. Em comparação com os instrumentos de telemetria tradicionais, esta tecnologia permite o compartilhamento em tempo real de uma maior quantidade de informações entre o carro, o box e os técnicos, além da transmissão de voz entre o piloto e a equipe.
Além desses sistemas, a Magneti Marelli também fornece, para várias equipes de F1, bobinas, bombas de combustível, sensores e alternadores.
No que diz respeito às novas fronteiras da F1, a Magneti Marelli está trabalhando no desenvolvimento do sistema bi-direcional Wi-Fi V2X Racing de transmissão de dados com a capacidade de enviar vídeos com resoluções Full HD. Já o ano de 2014 será um desafio até mesmo no que diz respeito aos sistemas de combustível para a Fórmula 1 e a Magneti Marelli Motorsport já está testando injetores e bombas para motores GDI com pressões de combustível de até 500 bar. A Magneti Marelli também oferece bobinas de alta tensão de alta energia para motores turbo e unidades de controle eletrônico (ECU) para o controle de injetores GDI e bobinas de ignição de alta tensão, que utilizarão uma nova arquitetura de sistema elétrico multi-voltagem.
Nos protótipos de Le Mans (LMP), as equipes de ponta estão usando telemetria, sistemas de obtenção de dados e ferramentas de análise Wintax fornecidos pela Magneti Marelli. Tendo em vista os novos regulamentos em 2014, a Magneti Marelli também está desenvolvendo para a LMP o sistema ERS (Sistema de Recuperação de Energia), tecnologia que combina o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) com o HERS (Sistema de Recuperação de Energia Térmica).
No âmbito das séries FIA GP2 e GP3, a Magneti Marelli fornece, para todas as equipes, o sistema completo de controle do motor, a caixa de câmbio eletroativada e o sistema de obtenção de dados com software Wintax.
Passando para as competições de rali, no WRC (World Rally Championship) a Magneti Marelli é a fornecedora oficial da equipe Citroën. Entre os vários produtos usados no Citroën DS3 WRC destacam-se a central de controle eletrônico do motor e módulos de aquisição de dados com o software Wintax. Ainda no WRC, a Magneti Marelli já disponibilizou os injetores GDI (alta pressão).
São fornecidos também componentes de controle eletrônico do carro para a Skoda, que participa do ERC (European Rally Challenge) com um Fabia Super 2000, e ao Grupo PSA, para os carros usados em vários competições internacionais.


Fonte: Balcão Automotivo http://bit.ly/1cktrQf

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Monroe Axios amplia linha de produtos para leves e utilitários



Referência mundial em borracha e componentes para suspensão, empresa lança a linha de bieletas e incrementa sua linha de bandejas, buchas e coxins
A Monroe Axios, líder na produção de borrachas e componentes para suspensão, lança ao mercado de reposição sua nova linha de bieletas, além de ampliar sua linha de buchas, coxins e bandejas com buchas axios, disponibilizando ao consumidor final um portfólio ainda mais abrangente e confiável.
 A linha de bandejas com buchas Monroe Axios possui 25 itens de aplicação capazes de atender a 105 modelos de veículos das marcas Fiat, Ford e GM. Palio, Palio Weekend, Siena, Strada, Doblo e Stilo são os envolvidos da Fiat. Dentre os automóveis da Ford estão Escort, Courier, Fiesta (exceto novo Fiesta) e Ka. Referente à GM, ficam Astra, Vectra, S-10, Blazer, Zafira, Chevette, Marajó, Chevy, Corsa Hetch, Corsa Sedan, Corsa Wagon, Corsa Pick-up, Opala e Caravan.
As bieletas Monroe Axios atendem às montadoras Citroën, Fiat, Ford, GM, Honda, Kia, Mercedes, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen, e conta com 39 itens de aplicação para 73 modelos de veículos, incrementando o portfólio.
Com relação ao lançamento de buchas e coxins, são 44 novos itens para 12 marcas fabricantes de veículos: Audi, Citroën, Fiat, Ford, GM, Honda, Iveco, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot, Renault e Volkswagen.
Todos os produtos já estão disponíveis em lojas e centros automotivos do Brasil. “Aumentamos a linha de buchas, bieletas, bandejas e coxins da Monroe Axios com novas aplicações para oferecer ao mercado mais opções de produtos com a qualidade e a confiabilidade da nossa marca. Esta ação também nos dá a possibilidade de ter uma participação cada vez maior no mercado de reposição”, afirma Simone Blancas, Analista de Produto da Monroe Axios.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa http://bit.ly/1gjlEcy


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cinpal Rex: qualidade em primeiro lugar



A nossa parceira Cinpal Rex possui alto padrão de qualidade. Confira os certificados obtidos pela empresa:

O sistema de garantia da qualidade recebeu a Certificação ISO/TS 16949:2002 e NBR ISO 9001:2000 e os laboratórios modernos estão equipados para controle físico, químico e metalográfico dos materiais. Da mesma forma a empresa conta com equipamentos sofistificados para controle de ferramentas e produção, assegurando a qualidade dos produtos.

Confira os certificados de qualidade da Cinpal Rex no site:  http://www.cinpal.com.br


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Seguro DPVAT pode ser solicitado nas agências dos correios



Pedestres, motoristas e passageiros que sofrerem algum tipo de acidente de trânsito agora também podem pedir indenizações em agências dos Correios. A parceria entre a seguradora Líder, responsável pelo seguro obrigatório, e a empresa estatal foi ampliada e prevê que qualquer cidadão possa solicitar o pagamento gratuitamente e sem a necessidade de intermediários.
O seguro obrigatório conhecido como DPVAT existe desde 1974 e garante que pessoas que tenham se envolvido em acidentes de trânsito possam pedir reembolso de despesas médicas e hospitalares, indenização por invalidez permanente ou morte de parentes. O pagamento pode ser solicitado até três anos depois da data do acidente e varia de até R$ 2.700 para reembolso de despesas médicas a até R$ 13.500 nos casos de morte e invalidez permanente.
O pedido de indenização pode ser feito diretamente em qualquer uma das 6 mil agências dos Correios ou em 1.500 pontos de atendimento oficiais em todo o país. O beneficiário não precisa de intermediários para fazer a solicitação. Basta reunir a documentação necessária, entrar com o pedido gratuitamente no posto de atendimento ou em uma agência dos Correios e aguardar até 30 dias. Para conferir quais são os documentos exigidos e os postos oficiais, acesse o site do DPVAT ou ligue para 0800-022-12-04.
Balanço
De janeiro a março deste ano, o DPVAT pagou quase 125 mil indenizações em todo o país, sendo que 68% foram referentes a invalidez permanente, 20% por despesas médicas e 12% por morte. O total é 28% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram pagas 97.542 indenizações.
Apesar de representarem apenas 27% da frota de veículos do país, as motos foram responsáveis por 70% do total de pagamentos realizados pelo DPVAT neste ano. Já os veículos, que totalizam 60% da frota nacional, foram responsáveis por 24% das indenizações. Os homens (77%) e pessoas entre 18 e 34 anos (51%) são os principais beneficiários de todo o país.

Fonte: Revista Auto Esporte http://glo.bo/19gHhlL

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Magneti Marelli atinge marca histórica



A Magneti Marelli, uma das principais empresas de autopeças do mundo e pioneira da tecnologia flex no mercado brasileiro, comemora a marca histórica na indústria automotiva brasileira ao equipar mais de 10 milhões de veículos com o SFS® - Softtware Flexfuel Sensor.
O número corresponde a 67% dos cerca de 15 milhões de automóveis bicombustíveis comercializados no Brasil desde 2003, quando foi lançado o sistema. Esses dados são referentes ao total de licenciamentos realizados entre 2003 e 2011, de acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Ao longo desse período, os veículos bicombustíveis se tornaram a grande maioria e, atualmente, correspondem a 83% das vendas – de janeiro a junho deste ano, foram comercializadas 1.402.672 unidades.
Para o consumidor, a principal vantagem é poder escolher o combustível com melhor relação custo benefício e, neste caso, o etanol se torna uma alternativa à gasolina. Estudos apontam que a utilização do combustível derivado do petróleo tem ocasionado problemas ao meio ambiente, devido à alta emissão de CO2 (dióxido de carbono). O combustível vegetal tem uma queima mais completa, reduzindo a quantidade de poluentes na atmosfera.
A história do flex começou em março de 2003, quando a Magneti Marelli revolucionou a indústria automobilística com o lançamento do primeiro sistema flexfuel, batizado de SFS® – Software Flexfuel Sensor. A tecnologia gerencia a queima do álcool, da gasolina ou de qualquer proporção de mistura entre os dois combustíveis no mesmo motor. Desta forma, a escolha passou a ser então do motorista e não da montadora. O SFS® é um avançado programa de computador inserido no módulo de comando da injeção eletrônica, também conhecido como centralina.
Esta tecnologia identifica e quantifica a mistura entre álcool e gasolina do tanque, utilizando informações recebidas de sensores instalados em todo o sistema de injeção de combustível, entre eles a sonda lambda, localizada no escapamento, sensores de detonação, rotação, velocidade e temperatura.
A partir dessas informações, o programa determina a quantidade de combustível que será injetada no motor e também o instante da faísca que vai saltar da vela para efetuar a queima dessa mistura – os sistemas bicombustíveis existentes em outros países exigem a inclusão de um sensor físico de alto custo para fazer este tipo de análise, algo desnecessário no caso do SFS®.
Atualmente, a Magneti Marelli é líder no segmento de bicombustíveis no mercado brasileiro e fornece seu sistema para as montadoras CAOA-Hyundai, Fiat, Ford, Mitsubishi, PSA e Volkswagen.