Atenção, novidade fresquinha da Nakata!
Já está disponível na gama de produtos Nakata três novos terminais axiais para veículos Renault Duster, Kia Soul e Nissan Grand Livina, Livina e Tiida. Importantes componentes do sistema de direção, devem ser revisados uma vez por ano e substituídos quando avariados.
Você encontra os produtos em nosso catálogo no www.redeancora.com.br
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Magneti Marelli Motorsport: 2013 em uma corrida
Na Fórmula 1, todos os carros
usam injetores de combustível criados sob medida pela Magneti Marelli
Motorsport. A Magneti Marelli fornece também o sistema de recuperação de
energia cinética na frenagem, o KERS, para os top team, desenvolvendo com
primazia componentes estratégicos como o motogerador, o inversor e o controle
eletrônico das baterias.
O sistema de telemetria WI-FI V2X
Racing testado pela primeira vez em 2012, é usado para a transmissão de
informações dos carros para os boxes. Em comparação com os instrumentos de
telemetria tradicionais, esta tecnologia permite o compartilhamento em tempo real
de uma maior quantidade de informações entre o carro, o box e os técnicos, além
da transmissão de voz entre o piloto e a equipe.
Além desses sistemas, a Magneti
Marelli também fornece, para várias equipes de F1, bobinas, bombas de
combustível, sensores e alternadores.
No que diz respeito às novas
fronteiras da F1, a Magneti Marelli está trabalhando no desenvolvimento do
sistema bi-direcional Wi-Fi V2X Racing de transmissão de dados com a capacidade
de enviar vídeos com resoluções Full HD. Já o ano de 2014 será um desafio até
mesmo no que diz respeito aos sistemas de combustível para a Fórmula 1 e a
Magneti Marelli Motorsport já está testando injetores e bombas para motores GDI
com pressões de combustível de até 500 bar. A Magneti Marelli também oferece bobinas
de alta tensão de alta energia para motores turbo e unidades de controle
eletrônico (ECU) para o controle de injetores GDI e bobinas de ignição de alta
tensão, que utilizarão uma nova arquitetura de sistema elétrico multi-voltagem.
Nos protótipos de Le Mans (LMP),
as equipes de ponta estão usando telemetria, sistemas de obtenção de dados e
ferramentas de análise Wintax fornecidos pela Magneti Marelli. Tendo em vista
os novos regulamentos em 2014, a Magneti Marelli também está desenvolvendo para
a LMP o sistema ERS (Sistema de Recuperação de Energia), tecnologia que combina
o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) com o HERS (Sistema de
Recuperação de Energia Térmica).
No âmbito das séries FIA GP2 e
GP3, a Magneti Marelli fornece, para todas as equipes, o sistema completo de
controle do motor, a caixa de câmbio eletroativada e o sistema de obtenção de
dados com software Wintax.
Passando para as competições de
rali, no WRC (World Rally Championship) a Magneti Marelli é a fornecedora
oficial da equipe Citroën. Entre os vários produtos usados no Citroën DS3 WRC
destacam-se a central de controle eletrônico do motor e módulos de aquisição de
dados com o software Wintax. Ainda no WRC, a Magneti Marelli já disponibilizou
os injetores GDI (alta pressão).
São fornecidos também componentes
de controle eletrônico do carro para a Skoda, que participa do ERC (European
Rally Challenge) com um Fabia Super 2000, e ao Grupo PSA, para os carros usados
em vários competições internacionais.
Fonte: Balcão Automotivo http://bit.ly/1cktrQf
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Monroe Axios amplia linha de produtos para leves e utilitários
Referência mundial em borracha e
componentes para suspensão, empresa lança a linha de bieletas e incrementa sua
linha de bandejas, buchas e coxins
A Monroe Axios, líder na produção
de borrachas e componentes para suspensão, lança ao mercado de reposição sua
nova linha de bieletas, além de ampliar sua linha de buchas, coxins e bandejas
com buchas axios, disponibilizando ao consumidor final um portfólio ainda mais
abrangente e confiável.
A linha de bandejas com buchas Monroe Axios
possui 25 itens de aplicação capazes de atender a 105 modelos de veículos das
marcas Fiat, Ford e GM. Palio, Palio Weekend, Siena, Strada, Doblo e Stilo são
os envolvidos da Fiat. Dentre os automóveis da Ford estão Escort, Courier,
Fiesta (exceto novo Fiesta) e Ka. Referente à GM, ficam Astra, Vectra, S-10,
Blazer, Zafira, Chevette, Marajó, Chevy, Corsa Hetch, Corsa Sedan, Corsa Wagon,
Corsa Pick-up, Opala e Caravan.
As bieletas Monroe Axios atendem
às montadoras Citroën, Fiat, Ford, GM, Honda, Kia, Mercedes, Peugeot, Renault,
Toyota e Volkswagen, e conta com 39 itens de aplicação para 73 modelos de
veículos, incrementando o portfólio.
Com relação ao lançamento de buchas
e coxins, são 44 novos itens para 12 marcas fabricantes de veículos: Audi,
Citroën, Fiat, Ford, GM, Honda, Iveco, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot,
Renault e Volkswagen.
Todos os produtos já estão
disponíveis em lojas e centros automotivos do Brasil. “Aumentamos a linha de
buchas, bieletas, bandejas e coxins da Monroe Axios com novas aplicações para
oferecer ao mercado mais opções de produtos com a qualidade e a confiabilidade
da nossa marca. Esta ação também nos dá a possibilidade de ter uma participação
cada vez maior no mercado de reposição”, afirma Simone Blancas, Analista de
Produto da Monroe Axios.
Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa http://bit.ly/1gjlEcy
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Cinpal Rex: qualidade em primeiro lugar
A nossa parceira Cinpal Rex possui
alto padrão de qualidade. Confira os certificados obtidos pela empresa:
O sistema de garantia da
qualidade recebeu a Certificação ISO/TS 16949:2002 e NBR ISO 9001:2000 e os
laboratórios modernos estão equipados para controle físico, químico e
metalográfico dos materiais. Da mesma forma a empresa conta com equipamentos
sofistificados para controle de ferramentas e produção, assegurando a qualidade
dos produtos.
Confira os certificados de
qualidade da Cinpal Rex no site: http://www.cinpal.com.br
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Seguro DPVAT pode ser solicitado nas agências dos correios
Pedestres, motoristas e passageiros
que sofrerem algum tipo de acidente de trânsito agora também podem pedir
indenizações em agências dos Correios. A parceria entre a seguradora Líder,
responsável pelo seguro obrigatório, e a empresa estatal foi ampliada e prevê
que qualquer cidadão possa solicitar o pagamento gratuitamente e sem a
necessidade de intermediários.
O seguro obrigatório conhecido
como DPVAT existe desde 1974 e garante que pessoas que tenham se envolvido em
acidentes de trânsito possam pedir reembolso de despesas médicas e hospitalares,
indenização por invalidez permanente ou morte de parentes. O pagamento pode ser
solicitado até três anos depois da data do acidente e varia de até R$ 2.700
para reembolso de despesas médicas a até R$ 13.500 nos casos de morte e
invalidez permanente.
O pedido de indenização pode ser
feito diretamente em qualquer uma das 6 mil agências dos Correios ou em 1.500
pontos de atendimento oficiais em todo o país. O beneficiário não precisa de
intermediários para fazer a solicitação. Basta reunir a documentação
necessária, entrar com o pedido gratuitamente no posto de atendimento ou em uma
agência dos Correios e aguardar até 30 dias. Para conferir quais são os
documentos exigidos e os postos oficiais, acesse o site do DPVAT ou ligue para
0800-022-12-04.
Balanço
De janeiro a março deste ano, o
DPVAT pagou quase 125 mil indenizações em todo o país, sendo que 68% foram
referentes a invalidez permanente, 20% por despesas médicas e 12% por morte. O
total é 28% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando
foram pagas 97.542 indenizações.
Apesar de representarem apenas
27% da frota de veículos do país, as motos foram responsáveis por 70% do total
de pagamentos realizados pelo DPVAT neste ano. Já os veículos, que totalizam
60% da frota nacional, foram responsáveis por 24% das indenizações. Os homens
(77%) e pessoas entre 18 e 34 anos (51%) são os principais beneficiários de
todo o país.
Fonte: Revista Auto Esporte http://glo.bo/19gHhlL
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Magneti Marelli atinge marca histórica
A Magneti Marelli, uma das
principais empresas de autopeças do mundo e pioneira da tecnologia flex no
mercado brasileiro, comemora a marca histórica na indústria automotiva
brasileira ao equipar mais de 10 milhões de veículos com o SFS® - Softtware
Flexfuel Sensor.
O número corresponde a 67% dos
cerca de 15 milhões de automóveis bicombustíveis comercializados no Brasil
desde 2003, quando foi lançado o sistema. Esses dados são referentes ao total de
licenciamentos realizados entre 2003 e 2011, de acordo com a Anfavea
(Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Ao longo desse
período, os veículos bicombustíveis se tornaram a grande maioria e, atualmente,
correspondem a 83% das vendas – de janeiro a junho deste ano, foram
comercializadas 1.402.672 unidades.
Para o consumidor, a principal
vantagem é poder escolher o combustível com melhor relação custo benefício e,
neste caso, o etanol se torna uma alternativa à gasolina. Estudos apontam que a
utilização do combustível derivado do petróleo tem ocasionado problemas ao meio
ambiente, devido à alta emissão de CO2 (dióxido de carbono). O combustível
vegetal tem uma queima mais completa, reduzindo a quantidade de poluentes na
atmosfera.
A história do flex começou em
março de 2003, quando a Magneti Marelli revolucionou a indústria
automobilística com o lançamento do primeiro sistema flexfuel, batizado de SFS®
– Software Flexfuel Sensor. A tecnologia gerencia a queima do álcool, da
gasolina ou de qualquer proporção de mistura entre os dois combustíveis no
mesmo motor. Desta forma, a escolha passou a ser então do motorista e não da
montadora. O SFS® é um avançado programa de computador inserido no módulo de
comando da injeção eletrônica, também conhecido como centralina.
Esta tecnologia identifica e
quantifica a mistura entre álcool e gasolina do tanque, utilizando informações
recebidas de sensores instalados em todo o sistema de injeção de combustível,
entre eles a sonda lambda, localizada no escapamento, sensores de detonação,
rotação, velocidade e temperatura.
A partir dessas informações, o
programa determina a quantidade de combustível que será injetada no motor e
também o instante da faísca que vai saltar da vela para efetuar a queima dessa
mistura – os sistemas bicombustíveis existentes em outros países exigem a
inclusão de um sensor físico de alto custo para fazer este tipo de análise,
algo desnecessário no caso do SFS®.
Atualmente, a Magneti Marelli é
líder no segmento de bicombustíveis no mercado brasileiro e fornece seu sistema
para as montadoras CAOA-Hyundai, Fiat, Ford, Mitsubishi, PSA e Volkswagen.
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