quinta-feira, 27 de março de 2014

Tome nota: sete dicas para não ter surpresa com o estepe

O pneu reserva é item obrigatório e deve sempre ser levado no carro, ainda que ninguém tenha a intenção de usá-lo. Ainda assim, o item requer alguns cuidados para que ao ser usado, não traga nenhuma surpresa desagradável. Veja alguns cuidados que devem ser adotados:



- Cuidado para não levar no porta malas um estepe menor do que as rodas normais do carro, ou você não poderá roda muito tempo com o pneu reserva. Portanto, evite andar com muita velocidade.

- Sempre que calibrar os demais pneus, lembre-se de fazer o mesmo com o estepe. O ideal seria fazer isso a cada 15 dias, no máximo, pois sem rodar ele perde pressão. 

- Os parafusos das rodas de liga leve são diferentes dos das rodas de aço. Por isso, se você colocou quatro rodas de liga leve e deixou o estepe com roda de ferro, é preciso carregar parafusos específicos para não danificar o sistema de freio, já que eles são maiores.

- Não use pneus reserva com cortes, ovos, torturas, trincado ou careca. Ele pode estourar e deixá-lo na rua sem dois pneus, além do risco de causar acidentes. Os cinco pneus do carro precisam ter profundidade mínima de 1,6 mm nos frisos que indicam o desgaste da borracha. Isso está previsto em uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e rodando com pneus carecas você poderá ser multado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário