quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ações em redes sociais garantem exposição da marca Nakata e aproximação com o consumidor

A fanpage da Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, marca da Affinia Automotiva, criada, em maio de 2012, já conquistou 130 mil curtidores e possui o maior índice de interação neste tipo de rede social no segmento de fabricantes de autopeças.

A página no Facebook da empresa possui uma média de 2 mil curtidores novos por semana e tem uma taxa de interação na média das 10 marcas principais no Brasil de maior relacionamento com os curtidores, segundo ranking da IndexSocial, empresa especializada em estudos relacionados às redes sociais. Esses resultados que a Nakata alcançou mostram o interesse do público em seguir a página do Facebook. “Para fidelizar e conquistar novos curtidores, temos como preocupação constante de manter o contato mais próximos com os fãs, oferecendo conteúdo atrativo e atualizado. Contamos com equipe que trabalha exclusivamente para a fanpage, tornando-a bem dinâmica”, afirma a gerente de marketing da Affinia Automotiva, Sabrina Carbone.

A empresa utiliza as redes sociais para se comunicar com o público, desenvolvendo várias ações para consumidores, reparadores e lojistas, oferecendo informações relevantes sobre produtos, aplicação e dicas de manutenção do veículo e setor automotivo.

Outro canal de comunicação que a Nakata tem adotado é o YouTube para orientar e esclarecer dúvidas dos motoristas, aplicadores e lojistas. Por meio de séries vídeos (“Meu carro bem cuidado”, “Vídeocast Nakata” e “De Mecânica para Mecânico”) disponíveis no YouTube, a empresa divulga dicas de manutenção do veículo para os motoristas, gestão e orientação sobre aplicação para lojistas e reparadores. “A iniciativa de produzir vídeos tem como objetivo prestar serviço ao proprietário do carro, ajudando-o a cuidar do seu automóvel, oferecendo dicas sobre manutenção adequada e preventiva, além de levar informação sobre produtos e práticas que auxiliam a gestão para lojistas e reparadores”, afirma Sabrina. Ela explica que a ideia de disponibilizar vídeos também é uma forma de criar um meio eficaz de manter os vários públicos bem informados, além de estreitar relacionamento e garantir mais exposição da marca. “Também criamos material para mecânico disponível para ser visualizado em salas de oficinas”, acrescenta Sabrina.

Para a gerente de marketing, o interesse dos internautas é estimulado não só pela exclusividade do conteúdo, mas também pela constante atualização da página. “As redes sociais permitem interagir melhor com consumidores e também reparadores e lojistas, aproximando a marca de clientes e profissionais do setor. É também uma ferramenta para trocar experiências e um canal de informação. A empresa interage também pelo Twitter.

Fonte: Nakata

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