quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Magneti Marelli Motorsport: 2013 em uma corrida



Na Fórmula 1, todos os carros usam injetores de combustível criados sob medida pela Magneti Marelli Motorsport. A Magneti Marelli fornece também o sistema de recuperação de energia cinética na frenagem, o KERS, para os top team, desenvolvendo com primazia componentes estratégicos como o motogerador, o inversor e o controle eletrônico das baterias.
O sistema de telemetria WI-FI V2X Racing testado pela primeira vez em 2012, é usado para a transmissão de informações dos carros para os boxes. Em comparação com os instrumentos de telemetria tradicionais, esta tecnologia permite o compartilhamento em tempo real de uma maior quantidade de informações entre o carro, o box e os técnicos, além da transmissão de voz entre o piloto e a equipe.
Além desses sistemas, a Magneti Marelli também fornece, para várias equipes de F1, bobinas, bombas de combustível, sensores e alternadores.
No que diz respeito às novas fronteiras da F1, a Magneti Marelli está trabalhando no desenvolvimento do sistema bi-direcional Wi-Fi V2X Racing de transmissão de dados com a capacidade de enviar vídeos com resoluções Full HD. Já o ano de 2014 será um desafio até mesmo no que diz respeito aos sistemas de combustível para a Fórmula 1 e a Magneti Marelli Motorsport já está testando injetores e bombas para motores GDI com pressões de combustível de até 500 bar. A Magneti Marelli também oferece bobinas de alta tensão de alta energia para motores turbo e unidades de controle eletrônico (ECU) para o controle de injetores GDI e bobinas de ignição de alta tensão, que utilizarão uma nova arquitetura de sistema elétrico multi-voltagem.
Nos protótipos de Le Mans (LMP), as equipes de ponta estão usando telemetria, sistemas de obtenção de dados e ferramentas de análise Wintax fornecidos pela Magneti Marelli. Tendo em vista os novos regulamentos em 2014, a Magneti Marelli também está desenvolvendo para a LMP o sistema ERS (Sistema de Recuperação de Energia), tecnologia que combina o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) com o HERS (Sistema de Recuperação de Energia Térmica).
No âmbito das séries FIA GP2 e GP3, a Magneti Marelli fornece, para todas as equipes, o sistema completo de controle do motor, a caixa de câmbio eletroativada e o sistema de obtenção de dados com software Wintax.
Passando para as competições de rali, no WRC (World Rally Championship) a Magneti Marelli é a fornecedora oficial da equipe Citroën. Entre os vários produtos usados no Citroën DS3 WRC destacam-se a central de controle eletrônico do motor e módulos de aquisição de dados com o software Wintax. Ainda no WRC, a Magneti Marelli já disponibilizou os injetores GDI (alta pressão).
São fornecidos também componentes de controle eletrônico do carro para a Skoda, que participa do ERC (European Rally Challenge) com um Fabia Super 2000, e ao Grupo PSA, para os carros usados em vários competições internacionais.


Fonte: Balcão Automotivo http://bit.ly/1cktrQf

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