quarta-feira, 2 de julho de 2014

Filtro de cabine deve ser trocado periodicamente

O inverno já chegou e, junto com ele, a necessidade de ficar atento ao filtro do ar-condicionado (ou filtro de cabine). O motivo é justamente o maior uso do recurso de aquecimento durante os dias mais frios.

De acordo com o gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul da Freudenberg Filtration Technologies, dona da marca micronAir, Carlos Matos, “durante o inverno, os filtros continuam trabalhando no sistema de climatização dos veículos, reciclagem e filtragem do ar quente ou até mesmo na simples busca do ar externo para ventilação interna e, neste processo, acumulam microrganismos que podem gerar riscos à saúde”.

Já o responsável pelo aftermarket da micronAir, Luciano Ponzio, lembra que o ar quente gerado pelo sistema de aquecimento do veículo em conjunto com a umidade do evaporador é responsável pelo acúmulo de matéria orgânica e, por consequência, pela proliferação de fungos e bactérias. “Os proprietários de carros equipados com ar-condicionado devem estar sempre atentos ao prazo de validade do filtro”, alerta.


Fonte: O Mecânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário