terça-feira, 27 de agosto de 2013

Nakata tem ampla linha de mola a gás

A Nakata, fornecedora Rede Âncora e fabricante de autopeças com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, possui ampla linha de mola a gás para os mais diferentes modelos de veículos das linhas leve e pesada. Este ano, a empresa já lançou produtos para a tampa traseira do Fiat Uno Novo para modelos fabricados a partir de 2010, Fiat Idea Adventure (2006 a 2012) e Renault Clio (2000 a 2012).



Para facilitar a identificação dos produtos no varejo, os códigos dos componentes são MG 17173 para o Fiat Uno Novo, MG 17177 para Fiat Idea Adventure e MG 17178 para Renault Clio.

A mola a gás é usado na tampa traseira de modelos de veículos hatch, alguns sedãs para o porta-malas e também para o capô. Além de facilitar a abertura e fechamento da tampa traseira, evitando esforço por parte do usuário, também deixa a área livre no porta-malas, ao contrário, das molas convencionais que possuem braço que atrapalha a colocação de bagagem, reduzindo o espaço interno.

Segundo o supervisor de serviços da Nakata, Jair Silva, a mola a gás sofre desgaste com o uso, perde a eficiência e não mantém a tampa do porta-malas aberta. “Quando isso acontece é porque o gás diminuiu e o efeito mola vai ficando comprometido. Neste caso, está na hora de efetuar a substituição da peça”, explica.

A Nakata, pioneira na fabricação de novos componentes nos veículos brasileiros, como as molas a gás e os amortecedores pressurizados, possui Certificação Integrada OSHAS 18001/14001 e 9001 que garante a qualidade dos produtos.

Fonte: Balcão Automotivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário