quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Os aplicativos para carros que estão fazendo sucesso



Cada vez mais nota-se que a tecnologia faz ganha espaço em nosso cotidiano. Com o crescimento desse mercado que só traz inovações, os aplicativos estão em alta e fazem a cabeça das pessoas. Seja para diversão ou para realizar tarefas de trabalho, por exemplo, os famosos apps adaptam-se para tornar-se parte de nossos hábitos.
Quando pensamos em automóveis, os aplicativos também têm bastante utilidade e podem facilitar a vida dos motoristas. Um exemplo são os aplicativos de celulares, que têm sido grandes e valiosos aliados para deixar a vida no trânsito mais cômoda e fácil. Além do já conhecido GPS, que auxilia ao encontrar caminhos mais fáceis para chegar até a localização desejada, é possível que os usuários inovem e procurem aplicativos novos.
Aplicativos para os vários tipos de necessidades e de aparelhos!
Os mais famosos e cogitados sistemas operacionais de celulares, Android (que faz parte da maioria dos telefones smartphones encontrados no mercado) e iOS (encontrado em todos os aparelhos da marca Apple), estão frequentemente idealizando aplicativos que fazem a interação celular-automóvel, indo além do convencional funcionamento via bluetooth – tecnologia de comunicação sem fio presente em um aparelho (como rádio, celular, etc), que realiza a transmissão de som e dados entre vários tipos de equipamentos.
Algumas montadoras já lançaram no mercado aplicativos específicos, como a Volvo com o chamado Volvo OnCall, que aciona socorro de forma automática em caso de acidentes utilizando-se da internet e serviço de telefonia celular; e a BMW com o Teleservices, um serviço composto por avisos de manutenção programada ou corretiva dos veículos.
A previsão é que cada vez mais os aplicativos ganhem espaço nos automóveis, enquanto os motoristas procuram os apps que sejam mais adequados ao que precisam e que sejam compatíveis com os sistemas operacionais de seus aparelhos celulares. É possível encontrar aplicativos para as mais diversas funções – e vale lembrar que alguns deles podem ser adquiridos gratuitamente.
Confira os apps mais populares e desejados pelos motoristas:
- Avisos de locais que contam com radar, informando, também, qual o limite de velocidade. Ideal para evitar multas por excesso de velocidade;
- Saber qual combustível possui preço mais acessível para carros com motor flex, além de fazer uma relação de qual o consumo médio do automóvel;
- Auxiliar a encontrar onde o veículo está estacionado – muito útil para shoppings ou supermercados, que possuem estacionamentos muito grandes e com muitos automóveis;
- Encontrar ajuda, como oficinas mecânicas, quando o motorista possui algum problema com seu veículo;
- Melhorar o desempenho nas viagens, mostrando ao proprietário do veículo quais são as condições de trânsito nas estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário