A equipe da Rede Âncora está se preparando para participar da Minasparts, que será realizada de 21 a 24 de agosto no Expominas, um dos
mais estruturados centros de exposições de Belo Horizonte.
Terceiro maior parque industrial e segundo maior polo automotivo do país, Minas Gerais tornou-se, nas últimas décadas, o objeto de desejo de fabricantes de autopeças e acessórios, atraindo indústrias de ponta e fortalecendo o parque fabril mineiro. É em torno desse quadro positivo que a Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva –, chega a sua segunda edição.
O estado de Minas Gerais tem acesso a uma zona de consumo que corresponde a 78% do mercado nacional. O parque automotivo acumula uma tradição que corresponde à instalação da montadora Fiat na década de 70 e que sedimentou o setor de autopeças no estado, através de uma bem constituída rede de lojas e distribuidoras.
A Minasparts segue o modelo bem-sucedido de feiras como a Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva –, o segundo maior evento do setor no país, e a Autoparts – Feira de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que, em outubro, chega à sua sexta edição em Porto Alegre, consolidando-se como um dos eventos de autopeças mais representativos do Brasil. De acordo com Cassio Dresch, organizador, a realização da Minasparts é uma exigência de mercado que necessita do estímulo constante de novos negócios e da ampliação do leque de relacionamentos industriais.
“A taxa de crescimento expressiva de Minas Gerais posicionou o estado como a segunda economia nacional, refletindo também a continuidade singular de crescimento do setor industrial e o potencial da Minasparts, por sua capacidade de promover o contato direto entre vendedores e compradores durante os quatro dias da feira”, afirma Dresch.
“A taxa de crescimento expressiva de Minas Gerais posicionou o estado como a segunda economia nacional, refletindo também a continuidade singular de crescimento do setor industrial e o potencial da Minasparts, por sua capacidade de promover o contato direto entre vendedores e compradores durante os quatro dias da feira”, afirma Dresch.
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