segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bombas de calor Heliotek recebem certificação Inmetro

- Primeira fabricante nacional certificada 
- Normas garantem maior segurança para o consumidor final
 


A Heliotek, marca do Grupo Bosch, foi a primeira fabricante nacional a receber a certificação no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade coordenado pelo Inmetro para as bombas de calor. A conformidade atende à Portaria 371, que regulamenta a segurança de aparelhos eletrodomésticos e similares (IEC 60335-1) e também a de produtos análogos, por meio de regras particulares para bombas de calor elétricas (IEC 60335-2-40).
 

A iniciativa contribui para um aumento na qualidade dos produtos e serviços ofertados no mercado e permite a comparação entre diferentes marcas, facilitando a tomada de decisão do consumidor. "A certificação oferece transparência aos critérios de avaliação aos quais o produto de uma empresa é submetido. Além disso, todos os fabricantes estarão sujeitos às mesmas regras, tornando a competição mais justa e objetiva", avalia Rafael Campos vice-presidente de vendas da divisão Termotecnologia da Robert Bosch.
 

As regras da Portaria 371 foram baseadas em uma norma internacional da IEC (International Eletrotechnical Commission) e valem para produtos nacionais e importados. O objetivo é aumentar a segurança do usuário desses aparelhos.
 



Bombas de Calor Heliotemp
 
As Bombas de Calor Heliotek são reconhecidas pelos altos níveis de eficiência energética. Com elas, é possível aquecer qualquer tipo de piscina durante o ano todo, seja ela coberta, aberta, grande ou pequena, mantendo um custo operacional baixo.
 

Ao utilizar a energia solar contida no ar e transferindo essa energia para a água, para cada Kwh de energia elétrica consumida, a bomba de calor Heliotek transfere 5 kwh para a piscina. O painel controla a temperatura desejada para piscinas (até 35ºC) e a do spa ou ofurô (até 40ºC). O produto conta também com o autodiagnóstico inteligente, que monitora todas as funções do equipamento e se necessário exibe os códigos de falha.
 


Programa Brasileiro de Etiquetagem
 
Atenta às demandas do mercado consumidor, a Bosch participa voluntariamente do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, que tem como objetivo prover informações úteis que influenciem a decisão de compra do consumidor.
 

Atualmente, o PBE é composto por 38 Programas de Avaliação da Conformidade em diferentes fases de implementação, que contemplam desde a etiquetagem de produtos da linha branca - como fogões, refrigeradores e condicionadores de ar - até demandas mais recentes na área de recursos renováveis (aquecimento solar e energia fotovoltaica) e outras mais complexas e com grande potencial de economia de energia para o país, como as edificações e os veículos.
 

A empresa conta, ainda, com rigorosos controles de qualidade em seus processos fabris, atendendo às normativas ISO 9001 e ISO 14001.
 

Outras informações pelo site www.heliotek.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário