quarta-feira, 23 de abril de 2014

PSA alcança 1,5 milhão de motores produzidos em uma unidade


A Fábrica de Motores da PSA Peugeot Citroën atingiu 1,5 milhões de motores produzidos na unidade de Porto Real, Rio de Janeiro. A celebração se deu com uma unidade do motor EC5 1,6l, que equipa o Novo Citroën C3, o Aircross e o C3 Picasso, além dos Peugeot 208 e 308. A Fabrica de Motores também produz os conjuntos TU3 1,4 litro, TU4 1,5 litro e TU5 1,6 litro, somando as 4 linhas de propulsores resulta em 700 unidades/dia.

A Fábrica de Motores, inaugurada em 2002, tinha a meta inicial de produzir 50 mil motores por ano, mas hoje sua produção anual é de 280 mil motores e conta com 400 funcionários que trabalham divididos em dois turnos. 

“Chegar a 1 milhão e meio de motores é uma marca notável para a produção da Fábrica e diz muito sobre nossa presença no mercado brasileiro e latino-americano. Estamos totalmente focados em atender às necessidades de nossos clientes locais, e vamos continuar prezando pela inovação tecnológica combinada a um desenvolvimento sustentável. O Brasil é, definitivamente, uma peça chave para o contínuo projeto de internacionalização do Grupo PSA”, declarou o Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes.


Fonte: O Mecânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário